Comércio e (E-Commerce)

Faz algum tempo que vemos mudanças no comportamento dos consumidores e na forma como eles se relacionam com as marcas. As expectativas vêm rapidamente se transformando à medida que os clientes se tornam mais conectados e todas as áreas precisam se adaptar..

Para o e-commerce, não é diferente. As compras realizadas e os negócios fechados digitalmente são apenas uma parte da jornada do cliente, que envolve todos os pontos de contato com a empresa, de onde quer que ele esteja, através de tecnologias em constante evolução.

Então??? Que tal instalar um e-commerce à sua loja física??? Você pode perfeitamente trabalhar com as duas modalidades de comercio. O maior pergiho é o crescimento do alcance de suas vendas.

Como Funciona?

Há duas formas de entender como funciona um ecommerce: a partir da perspectiva de quem vende e de quem compra um determinado produto ou serviço por meio do comércio eletrônico.

Para vendedores, o ecommerce permite criar páginas para apresentar produtos e serviços, criar categorias, usar imagens e um identidade visual que ofereça uma experiência de qualidade a clientes.

As ferramentas de ecommerce podem trazer também um ambiente de gestão do negócio, onde é possível organizar as vendas, concentrar os pedidos e analisar o desempenho do empreendimento.

Já para quem compra, o ecommerce é como uma grande loja online onde dá para olhar as “vitrines”, pesquisar produtos, comparar preços e conferir opiniões de outros clientes antes de decidir pela compra.

Como a compra é à distância e não tem como experimentar os produtos na mão, é importante que o comércio eletrônico tenha o máximo de recursos possíveis para que o público tenha uma experiência de compra positiva.

Por exemplo: sem um recurso como o de conferir as opiniões de outros clientes, o consumidor pode buscar outra loja que conta com o recurso em vez da sua.

Vantagens de se possuir um e-commerce

  • Alcance clientes em Qualquer Lugar
  • Diferentemente de uma loja física, no ecommerce você pode atrair pessoas que estão em todo o país e aumentar consideravelmente o número de clientes.

  • Tenha custos menores com a empresa
  • O ecommerce possibilita a redução de custos operacionais com manutenção de espaço físico, aluguel, energia, salários etc. Com uma equipe pequena e boas estratégias de marketing, o negócio pode crescer sem as mesmas barreiras de uma loja física.

  • Ofereça mais comodidade ao público
  • No comércio eletrônico, o consumidor pode comprar a qualquer hora, comparar preços, tirar dúvidas sobre a descrição do produto e ler opiniões de outros clientes, o que traz pontos positivos para uma melhor experiência de compra.

Fonte: Portal do Banco Pan

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