Faz algum tempo que vemos mudanças no comportamento dos consumidores e na forma como eles se relacionam com as marcas. As expectativas vêm rapidamente se transformando à medida que os clientes se tornam mais conectados e todas as áreas precisam se adaptar..
Para o e-commerce, não é diferente. As compras realizadas e os negócios fechados digitalmente são apenas uma parte da jornada do cliente, que envolve todos os pontos de contato com a empresa, de onde quer que ele esteja, através de tecnologias em constante evolução.
Então??? Que tal instalar um e-commerce à sua loja física??? Você pode perfeitamente trabalhar com as duas modalidades de comercio. O maior pergiho é o crescimento do alcance de suas vendas.
Há duas formas de entender como funciona um ecommerce: a partir da perspectiva de quem vende e de quem compra um determinado produto ou serviço por meio do comércio eletrônico.
Para vendedores, o ecommerce permite criar páginas para apresentar produtos e serviços, criar categorias, usar imagens e um identidade visual que ofereça uma experiência de qualidade a clientes.
As ferramentas de ecommerce podem trazer também um ambiente de gestão do negócio, onde é possível organizar as vendas, concentrar os pedidos e analisar o desempenho do empreendimento.
Já para quem compra, o ecommerce é como uma grande loja online onde dá para olhar as “vitrines”, pesquisar produtos, comparar preços e conferir opiniões de outros clientes antes de decidir pela compra.
Como a compra é à distância e não tem como experimentar os produtos na mão, é importante que o comércio eletrônico tenha o máximo de recursos possíveis para que o público tenha uma experiência de compra positiva.
Por exemplo: sem um recurso como o de conferir as opiniões de outros clientes, o consumidor pode buscar outra loja que conta com o recurso em vez da sua.
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